PUBLICIDADE

casa & gastronomia

Micheluccio Pizza Artesanalle completa 53 anos de sucesso

No ramo da gastronomia há mais de 40 anos, a Micheluccio Pizza Artezanalle, que é sinônimo da verdadeira pizza paulistana, aquela tradicional com bordas grandes e generosos recheios, retorna às atividades com novidades e prova que ainda tem muito a oferecer em se tratando da paixão brasileira, a famosa redonda que agrada a todos paladares.
Fundada na década de 70, antes localizada à rua da Consolação em frente ao Cine Belas Artes sob gestão de Miguel Paschoal (que originou o nome referente ao apelido italiano Micheluccio) hoje é comandada por seu filho Marcus, conhecido como Mick, que mantém a tradição da família na culinária como também na fabricação e qualidade das pizzas.
Neste mês, a Micheluccio Pizza Artezanalle comemora 53 anos de sucesso, e para isso, nada melhor do que oferecer novos pratos para atender os clientes exigentes.
Com objetivo de proporcionar uma experiência única entre aromas e sabores das iguarias italianas aliados às massas artesanais e de longa fermentação com produtos frescos e de qualidade a um custo benefício equivalente, Mick criou receitas com condimentos especiais e trufas para entradas, pizzas e sobremesas. “Todos os produtos que entram no cardápio passam por um rigoroso processo de degustação em que avaliamos a textura, sabor, frescor, harmonização e tempo de preparo”, diz Mick Paschoal. “E o resultado de trabalhar com produtos premium foi incrível, criamos um sabor surpreendente”, finaliza.

Para as entradas, o mini calzone recheado com queijo brie derretido leva um toque de mel e azeite de trufas; e a mini bruschetta, é preparada com burrata e tomatinhos cereja regado ao saboroso molho pesto de manjericão. Já as tradicionais pizzas, o destaque fica por conta das iguarias italianas. A Carciofunghi vem com mussarela de búfala, shitake e alcachofras, regada ao azeite de trufas; e a Copocciola leva mussarela, copa, alcachofras, queijo parmesão e basílico.

E as sobremesas também ganham evidência: a cremosa cocada ao brûlée com sorvete de creme é incrivelmente saborosa. E para quem é amante do chocolate, não resiste ao Brownie de chocolate com sorvete de creme e calda quente, um mix de frio e quente num mesmo prato.

E quem prefere sabores de pizzas originais, a casa conta com 48 tipos. No cardápio há uma variedade enorme de outros itens como pizzas doces, veganas e sem lactose, como também o pão de calabresa de fermentação natural, calzones, carta de vinho de rótulos especiais e cervejas artesanais.
Mick Paschoal, que é conhecido pela sua trajetória de sucesso e pelo empreendedorismo no mercado gastronômico, aproveitou o período da pandemia para fazer o rebrand da marca: desde logomarca até as receitas – e atualmente, a Micheluccio Pizza Artezanalle conta com duas unidades, uma na Aclimação e outra no Morumbi, e se prepara para abrir mais três estabelecimentos até final do ano, em Moema, Itaim Bibi e Praça Vilaboim, em Higienópolis, todas em São Paulo.

SERVIÇO

Unidade Aclimação: Rua Pedra Azul, 610 (50 lugares)
Fone: (11) 5082-3650 / Whatsapp: (11) 97856-7085
Horários: Terça à sexta-feira: das 18h às 23h30
Sexta e sábado: das 18h às 00h30
Domingo: das 18h às 23h

Unidade Morumbi: Avenida Giovanni Gronchi, 5461 (16 lugares)
Fone: (11) 3773-5252 / Whatsapp: (11) 93904-3693
Horarios: Terça a quinta – feira: das 18h às 23h
Sexta e sabado: das 18h às 00h
Domingo: das 18h às 23h

www.pizzariamicheluccio.com.br
IG: micheluccio.pizzaria