PUBLICIDADE

São Paulo / Saúde

Cidade de São Paulo pode sofrer nova onda de Casos de Covid em setembro

A cidade de São Paulo deve sofrer uma nova explosão de casos de Covid-19 a partir de setembro por conta do avanço da variante delta do coronavírus, segundo análise feita por especialistas da USP e Unesp.

Os pesquisadores da plataforma Info Tracker compararam dados de regiões de outros países onde a variante delta é dominante – mesmo com a vacinação já avançada – para projetar o que deve acontecer no Rio de Janeiro e na capital paulista nas próximas semanas.

O levantamento levou em consideração os casos de Covid por cem mil habitantes em Londres, Nova York e Israel. Segundo a pesquisa, o tempo médio transcorrido entre os primeiros registros da variante delta até um aumento expressivo das novas contaminações foi de 80 dias.

Diante deste cenário, especialistas em saúde temem as consequências do fim das restrições da quarentena decretado pelo governador João Doria a partir desta terça-feira (17), quando todos os setores da economia foram autorizados a funcionar sem limite de horário ou restrição de público.