PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Beyoncé e outros artistas homenageiam Paulo Gustavo

Não é no Brasil, que os famosos se manifestam, externando sua tristeza pela morte do ator Paulo Gustavo. A cantora Beyoncé incluiu um tributo ao ator e humorista em seu site oficial. Paulo morreu na noite desta terça-feira (4) de Covid-19, após 53 dias de internação.

“Paulo Gustavo, descanse em paz” é a mensagem deixada na página inicial do site da  cantora. Ao lado, uma foto do ator, que era fã declarado da diva do pop americano e fazia imitações das performances de Beyoncé. Sempre que podia, ele viajava para assistir aos show da artista.  Em um deles, em 2013, em Nova York, nos Estados Unidos, Paulo conseguiu pegar a toalha arremessada por Beyoncé na apresentação.

A cantora Beyoncé postou uma homenagem a Paulo Gustavo

Por aqui, muitos amigos e fãs, famosos ou anônimos seguem prestando homenagens ao artista tão querido, ainda sem acreditar que ele perdeu a batalha para a covid-19, aos 42 anos. Em entrevista a Fátima Bernardes, o apresentador Fábio Porchat, que se formou em teatro com o amigo Paulo na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), no Rio, não conseguia conter as lágrimas. “Começamos juntos, aprendemos e crescemos na profissão. Está difícil… eu perdi um pedaço de mim. Cheguei a gravar um áudio para que pusessem para elke ouvir no hospital, mas disseram que ele se agitava ao ouvir sons”, contou.

O ator Lúcio Mauro Filho também declarou seu amor pelo artista. “O Brasil ficou mais sem graça sem Paulo Gustavo. O país perde um de seus maiores comediantes  que já teve; um gênio. Aqui em casa ele era um grande amor, da minha mulher, dos meus filhos… E era também um amor do Brasil”, afirmou.

Na terça-feira (04), Caetano Veloso prestou sua homenagem ao artista: “Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das “três raças tristes” de que nosso povo se teria formado”, disse o cantor Caetano Veloso, em seu Twitter

Amigo de longa data de Paulo, Marcus Majella, e que já contracenou com ele em ‘220 Volts’, ‘Minha Mãe é uma Peça’ e ‘Vai Que Cola’, compartilhou um vídeo emocionante no Instagram, com fotos dos dois juntos. “Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão” disse o ator na rede social.

Inconsolável, a atriz e apresentadora do programa “Saia Justa”, Mônica Martelli , amiga de longa data e que contracenou com Paulo em filme como “Minha Vida em Marte”, desejou forças à família.

Paulo com Mônica Martelli: amizade, trabalho e muita alegria

O humorista Marcelo Adnet se limitou a compartilhar uma foto de Paulo com um coração em suas redes. O também humorista Rafael Portugal desejou forças à família de Paulo Gustavo:”Feliz o dia que te conheci e que recebi as palavras de carinho. Que bom que você passou por aqui Paulo, que sorte a nossa!”, disse Rafael Portugal em uma publicação no Instagram.

De acordo com o colunista Ancelmo Góes, Paulo Gustavo será velado no Theatro Municipal do Rio, em cerimônia restrita à família, por conta da pandemia.

Fotos: Reprodução