PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Chelsea e Real Madrid se enfrentam em busca de vaga na final da Liga dos Campeões

Foto: Reprodução/Real Madrid

O Manchester City garantiu a vaga na final da Champions League, vencendo o PSG. Chelsea e Real Madrid decidem nesta quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge, na Inglaterra, quem vai para decisão da competição europeia. A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 29 de maio, em Istambul.

Com o 1 a 1 no jogo de ida, em Madri, o Chelsea se classifica com um empate por 0 a 0. Um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação, persistindo o resultado, vai para os pênaltis. Empate com dois ou mais gols dá a vaga aos merengues, que buscam a 17ª final de Champions e o 14º título. Segundo maior campeão, o Milan, que tem sete conquistas, é o segundo time com mais presenças em decisões: 11.

Real Madrid

A equipe merengue conta com a volta do capitão Sergio Ramos. Ele disputou apenas em 20 dos 47 jogos do Real na temporada. Desfalcou a equipe em sete partidas na Champions, inclusive os dois duelos com o Liverpool e o jogo de ida com o Chelsea. Mas deve jogar em Londres. O lateral Carvajal e o atacante Lucas Vázquez- utilizado algumas vezes como lateral- estão fora, ambos lesionados. O lateral-esquerdo Mendy e o zagueiro Varane seguem como dúvida.

Benzema é o artilheiro da equipe merengue com 28 gols na temporada Foto: Reprodução/Real Madrid

Provável Escalação: Courtois, Valverde (Odriozola), Sergio Ramos, Militão e Nacho; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Asensio e Benzema. Técnico: Zidane

Chelsea

A equipe londrina busca seu segundo título na competição, o primeiro e único foi em 2012, derrotando o Bayern de Munique na final. O Chelsea terá força máxima para o confronto contra o Real Madrid. A única dúvida é Kovacic, com incômodo na coxa. O meia-atacante, Kai Havertz, deve ganhar uma chance no time titular e tomar o lugar de Werner, em relação ao time que empatou com os merengues no jogo de ida.

Azpilicueta (esq) e Kanté(dir) são uns dos líderes da equipe do Chelsea Foto: Reprodução/Chelsea FC

Provável Escalação: Mendy, Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kante, Chilwell; Mount, Pulisic; Havertz. Técnico: Thomas Tuchel

Arbitragem

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistentes: Alessandro Giallatini (ITA) e Fabiano Preti (ITA)

Quarto árbitro: Davide Massa (ITA)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Assistente VAR: Marco Guida (ITA)

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo na TNT, na TV fechada, no Facebook da TNT Sports, na internet, e no Estádio TNT Sports, na plataforma de streaming.

Leia Também: Treinadores sofrem com imediatismo do futebol brasileiro