PUBLICIDADE

São Paulo / Negócios

Rei do Mate: a cidade de São Paulo foi a porta de entrada para a projeção nacional da rede

Rei do Mate tem um elo histórico com a cidade de São Paulo. A primeira loja, inaugurada em 1978, na esquina entre as Avenidas Ipiranga e São João, polo cultural e econômico do Centro paulistano, no final dos anos 1970 e ao longo dos anos 1980, tornou-se parte da história gastronômica da cidade, pois foi ali que surgiu uma receita de mate própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá, que se transformou em uma das mais prestigiadas receitas de bebidas no país.

Rei do Mate foi igualmente pioneira ao introduzir o café gourmet no Brasil em uma época que esse hábito ainda era novidade entre os paulistanos e brasileiros, no início dos anos 1990. As várias combinações do Mate, a receita exclusiva do pão de queijo e as combinações com Açaí integram o vasto cardápio da rede e atendem ao gosto dos paulistanos e brasileiros.

Sintonizada com a responsabilidade social e ambiental, há mais de uma década, Rei do Mate foi uma das redes pioneiras ao substituir copos de plástico por copos orgânicos (produzidos com papel de origem sustentável), o que lhe rendeu, o prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social. Alinhada com causas de relevância social e ambiental, Rei do Mate mantém uma agenda ativa, seja apoiando ou patrocinando ações sustentáveis, como as que coletam resíduos pelas praias cariocas e recente ação na Represa de Guarapiranga, São Paulo, onde foram coletados resíduos pela preservação ambiental (ambas iniciativas da Amigança Ambiental).

Somada a essa visão, Rei do Mate carrega a brasilidade em seu DNA – a rede apoia o cinema nacional e mantém parcerias com renomados artistas brasileiros que já estamparam e estampam copões, copos e embalagens utilizadas em todas as unidades.

Ao longo de sua trajetória, Rei do Mate caminha lado a lado com as inovações. Inclusive na diversificação do modelo de negócio – a rede tem lojas em shoppings, hospitais, aeroportos, postos de gasolina, rodoviárias e quiosques em mercados estratégicos pelo território nacional. São, ao todo, 300 lojas instaladas em 17 estados brasileiros.

Rei do Mate realiza 20 milhões de atendimentos em suas unidades, em média; fatura em média R$ 1.700.000,00 por mês; em cada uma de suas 300 lojas em território nacional são vendidos, em média, 3 pães de queijo por segundo, 1.800 copos de mate e 800 mil xícaras de café expresso gourmet e cappuccino por mês.

Rei do Mate conquistou muitas outras premiações de peso, além de reconhecimento nacional e internacional. Foi contemplada com o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do país; além de ter recebido o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) durante 22 anos consecutivos. Transformou-se na maior rede de produtos à base de mate e maior rede de café do Brasil.