PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Puket doa mais de 3 mil pares de meias para moradores em situação de rua de São Paulo

Os últimos dias foram marcados por uma onda de frio histórica no País, e a Puket – uma das marcas do Grupo Uni.co, recentemente adquirido pela Lojas Americanas – fez uma doação de mais de 3 mil pares de meias para o prefeitura de São Paulo. Os materiais estão sendo distribuídos para moradores em situação de rua na Capital.

A entrega foi feita ao governador do estado, João Dória e o chefe do Executivo enviou via WhatsApp uma mensagem de agradecimento ao CEO do Grupo Uni.Co, Wellinton Santos.

A doação faz parte do projeto social da Puket Meias do Bem, que surgiu há oito anos e, já arrecadou mais de 2.700 milhões de pares de meias e impactou cerca de 187 mil pessoas. Além de aquecer o inverno de quem mais precisa, a iniciativa ainda evitou que mais de 74 toneladas de resíduos têxteis fossem descartadas no lixo.

Para contribuir com a iniciativa, qualquer pessoa pode doar meias velhas nas lojas da Puket em todo o Brasil. As peças – valem pares completos ou incompletos e meias rasgadas ou furadas de qualquer marca – são recicladas para posteriormente serem transformadas em cobertores. Só não são aceitas meias sociais e meias-calças, que são elaboradas com um tecido diferente, que não pode ser reciclado juntamente com as meias comuns.