PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Masp promove seminário sobre Histórias da Diversidade

Hoje é o último dia para participar do seminário Histórias da Diversidade, que acontecerá das 11h às 16h e será o primeiro de uma série sobre este eixo temático.

Sao Paulo, Brazil – Circa January 2019: MASP (Sao Paulo Museum of Art), landmark of Sao Paulo at Paulista Avenue

Ao longo da programação online, que será transmitida gratuitamente pelo canal do Masp no YouTube, serão abordados tópicos como o ativismo trans e queer, a ideia de uma esfera pública redesenhada e os movimentos sociais LGBTQIA+, estabelecendo também a relação deles com a cultura visual e as práticas artística.

Segundo a organização do seminário, um quarteto formado pelo diretor artístico e três curadores do Masp, o tema Histórias da Diversidade está intimamente ligado a identidades queer, diversidade de gênero e jornadas pessoais, o que incrementa a missão do museu em se tornar um lugar mais inclusivo e plural, proporcionando diálogos críticos e criativos entre gerações por meio das artes visuais.

As pessoas que participarem dos dois dias de seminário terão direito a receber um certificado. Para isso, será necessário preencher um formulário que os organizadores do Masp irão disponibilizar durante a programação.