PUBLICIDADE

São Paulo / Saúde

Mais autoestima e qualidade de vida

Especialista em Harmonização Facial, a Dra. Bia Leal revela as indicações e segredos do procedimento, que é um dos mais procurados por homens e mulheres

Os procedimentos estéticos têm se mostrado uma alavanca para a autoestima das pessoas. E a Harmonização Facial é uma das técnicas queridinhas de homens e mulheres atualmente. A Dra. Bia Leal, especialista em Harmonização Facial, informa quais são as indicações e cuidados na hora de optar pelo procedimento e como buscar resultados naturais e duradouros.

Dra. Bia Leal

 Dra. Bia, por que no seu ponto de vista a harmonização é considerada como a “Fada Madrinha da Beleza”?

Sem dúvidas a harmonização facial é uma ferramenta muito valiosa, quando bem indicada e realizada de forma correta. Ela viabiliza a harmonia entre alguns pontos que transmitem beleza à face, melhora de contornos e sustentação dos tecidos perdidos com o envelhecimento facial, que podem ser potencializados ao longo do tempo do tratamento.

Por que a procura pelo procedimento aumenta cada vez mais?

A ciência busca constantemente longevidade e melhora qualidade de vida. O envelhecimento fisiológico do nosso organismo vem sendo mais bem manejado, com o conhecimento de saúde e os tratamentos que temos hoje. Sem sombra de dúvidas, a nossa aparência estética tem grande impacto quando amenizamos os traços do tempo na face, aumentando nossa percepção de bem-estar. Isso promove motivação para seguir produzindo resultados na nossa vida particular e traz benefícios ao nosso convívio social. De fato, é um caminho sem volta.

 

O que o médico observa na hora de planejar o procedimento, de acordo com o biótipo de cada cliente?

 Primeiro, sempre busco entender a queixa principal do meu paciente, para me certificar que vamos seguir em uma linha de tratamento de acordo com o resultado que ele está buscando. Nessa primeira avaliação, vamos entender melhor a rotina e hábitos que fizeram o paciente chegar até o estágio facial que ele se encontra para oferecer tratamentos que possam ser seguidos por ele a longo prazo e tragam resultados satisfatórios. Não menos importante é a avaliação dos tecidos, perdas de volumes e faltas de projeções faciais por amadurecimento facial ou por fatores genéticos. Quando avaliamos as proporções, ideais são referências valiosas ao planejar a melhor sequência de procedimentos a serem realizados e quais os mais indicados.

 

Em geral, o cliente fica satisfeito ou sempre ‘quer mais’?

 No geral é bem comum o cliente votar querendo novos procedimentos. Justamente, o melhor gatilho. Ao se ver melhor, é uma sessão de prazer muito grande. Nesse momento é que o profissional deve ser implacável em garantir que seu paciente entenda os tempos de intervalos entre as etapas dos tratamentos, e como o excesso de procedimentos pode ser prejudicial quando visamos a busca pela naturalidade.

 

Qual a dica para que se obtenha um resultado eficaz e sem risco de exageros?

 O acompanhamento de um profissional extremamente gabaritado em proporcionar de forma segura e cuidadosa os procedimentos, que seja extremamente sensível a ponto de captar a essência de cada paciente e, por fim, que tenha domínio de todas as possibilidades para entregar de forma singular o resultado mais apropriado para cada face.

 

Homens vs. Harmonização Facial. Eles estão cada vez mais recorrendo ao tratamento? Em que percentual médio em relação às mulheres?

 Sim, eles estão cada vez mais inseridos nos tratamentos estéticos. É extremamente valioso para eles essa condição, de poder ressaltar traços que transmitam mais virilidade. Isso faz com que a essência masculina se faça mais presente através com procedimentos clínicos e não invasivos. O percentual é de 30% em relação às mulheres, que já adotam esses cuidados há mais tempo.

 

O bom resultado muda a autoestima das pessoas?

Com certeza. Costumo dizer que a maior transformação que percebo ao longo do tratamento está no olhar dos meus pacientes! Essa percepção deles mesmos, ao iniciar tratamento, traz uma melhora na qualidade de vida de dentro para fora. Sentem-se mais confiantes e isso consigo ver pelo olhar. Essa é, sem dúvida, a minha maior motivação: trazer esse tipo de impacto na vida aos meus pacientes.

 

Qual a importância da Harmonização Facial para o mercado estético? E para o clínico?

 No mundo atual em que vivemos doenças extremamente graves e silenciosas, como a depressão, vem se tornando cada vez mais comuns, sentir-se bem consigo mesmo é uma dádiva. Harmonização facial, de forma clínica, traz mais do que ganhos estéticos (o que já é maravilhoso). Repagina nossa confiança, por nos fazer saber que sempre podemos estar um pouco melhor e assim elevamos nossa confiança para lidar com gestões importantes do nosso dia a dia… Isso não tem preço.

 

Conte um pouco sobre a Sculpt Face… Como e quando foi fundada?

Foi um projeto que nasceu depois de muitos pedidos e busca por profissionais a fim de proporcionar tratamento mais eficaz, levando maturidade para seus pacientes. Nossa primeira turma foi em agosto deste ano, em São Paulo e eu não poderia ter ficado mais feliz com a procura dos alunos em querer viver essa experiência, foi incrível poder compartilhar conhecimento.

 

Qual o diferencial em termos de atendimento e serviços?

 Atendimento humanizado, que avalia o paciente de forma singular, buscando, de acordo com sua face, resultados que enaltecem a sua beleza sem transformar.

 A tecnologia é uma ferramenta que faz a diferença no escopo da empresa?

 Sim! A tecnologia é uma grande aliada nesse tratamento que engloba harmonia e rejuvenescimento facial. É importante lembrar que o amadurecimento da face ocorre em todas as camadas de tecidos, desde a base óssea, até o tecido mais superficial. Para isso, a associação de técnicas com injetáveis e aplicação tecnológica é o melhor dos mundos.

 Como foi o funcionamento durante o período pandêmico e como tem sido no momento atual?

A pandemia veio para fazer todos repensarem muitos conceitos. Um deles, que percebi ter sido extremamente valioso no retorno dos atendimentos, foi a busca por começar a realizar hoje a busca em direção ao resultado que queremos ver amanhã. Afinal o que adianta deixar para fazer depois se não somos capazes de saber se vamos ter essa oportunidade?

 

Qual a maior novidade para os clientes no momento e para 2023?

São muitas novidades que estão por vir, mas quero deixar um pequeno spoiler para vocês com exclusividade. Em 2023 vamos ter no Rio de Janeiro a oportunidade de viver uma experiência única, no mais charmoso instituto de beleza e cuidados faciais.