PUBLICIDADE

arte & cultura

Lazer: É Tempo de Diversão!

Por Miriam Temperani

Com as medidas sanitárias sendo rigorosamente seguidas, é possível tirar a família de casa e levá-las para um dia agradável e feliz. Listamos algumas possibilidades de passeios seguros pela cidade.

Jurassic Safari Experience
Réplicas animadas de dinossauros correm pelo espaço e se movimentam ao redor dos carros. Produzido pelo Chaim Entretenimento, o Jurassic Experience é uma opção de lazer que vai agradar toda família e encantar os pequenos. Com muita interatividade, diversão e ciência, a atração é repleta de conhecimento e descobertas. A atração conta a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos da história a partir de DNA fósseis e agora todos vivem juntos, dentro deste ambiente mágico. O acesso ao áudio é feito através do canal FM do rádio do carro. Para compra de alimentos, bebidas e souvenirs, tem um aplicativo acessado pelo celular, ou seja, tudo muito tecnológico e seguro. Com supervisão do paleontólogo Bruno Gonçalves Augusta, integrante do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), o megashow é uma experiência inesquecível.

Onde: Estacionamento Shopping Mooca – R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente, São Paulo – SP
Até 11 de julho
Horários: Quintas – 17h30, 19h e 20h30 / Sextas – 17h30, 19h e 20h30 / Sábados – 11h30, 14h30, 17h30 e 19h / Domingos – 11h30, 14h30, 17h30 e 19h – Obs.: Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda
Valores: entre R$ 160 e R$ 210 por veículo
Informações: A experiência dura 55 minutos
Quantidade máxima de pessoas por carro: 4
Quantidade de veículos por sessão: 100
Site de Vendas:  www.jurassicsafari.com.br

Cine Vista 
Em sua sétima edição, o Cine Vista, que oferece uma experiência de cinema Open Air inesquecível, este ano está em novo formato. O evento, que é um dos mais esperados pelo público na cidade, trará cápsulas com capacidade para até seis pessoas, que poderão assistir aos filmes juntos em poltronas confortáveis e reclináveis, tudo isso sem perder o charme e dando um ar ainda mais inédito no projeto, ideal para toda família. Com rígidos protocolos de segurança, a atração visa trazer entretenimento e diversão em meio à reclusão imposta pela pandemia.
Onde: Terraço Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011
De 04 a 11 de julho
Programação:
04/07 – Domingo (dublado)
19h – Raya e o Último Dragão

05/07 – Segunda-feira
19h – Pinóquio

06/07 – Terça-feira
19h – Bela Vingança

07/07 – Quarta-feira
19h – Meu Pai

08/07 – Quinta-feira
19h – Judas e o Messias Negro

09/07 – Sexta-feira
19h – Minari

10/07 – Sábado
19h – NomadLand

11/07 – Domingo (dublado)
19h – Em Guerra com Vovô
Ingressos: https://www.ingresse.com/cinevista

Exposição Passagens: Espaços de Transição na cidade do século XXI 
Os desafios da mobilidade nas cidades contemporâneas é o tema de uma exposição itinerante internacional em cartaz na Avenida Paulista, no Shopping Cidade São Paulo, até o dia 31 de julho. Já apresentada em Paris, Barcelona e Xangai, “Passagens: Espaço de Transição na cidade do século XXI” chega em São Paulo propondo uma reflexão sobre os desafios de mobilidade nas megalópoles e como o tema impacta a qualidade de vida das pessoas. O emblemático endereço da avenida mais famosa da cidade, exalta ainda mais sobre a importância do tema. Realizada pelo Instituto Cidade em Movimento, ONG com 20 de atuação em causas pró mobilidade, a exposição revela as barreiras encontradas diariamente pelo caminho de milhares de pessoas ao redor do mundo, impedindo a locomoção, mas também mostrando como solucionar esses problemas, com ações inovadoras desenvolvidas em outras cidades do mundo que transformam, reduzem espaços e promovem um melhor convívio social.
Onde: Shopping Cidade São Paulo, Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo –  4º piso, em frente ao Cinemark até 31 de julho, das 12h às 20h.

Musical A Megera Domada 
O musical, que é uma releitura da peça de William Shakespeare, conta a história de Catarina, uma menina com personalidade forte e que é proibida de namorar pelo pai, que só dá tal consentimento para a irmã mais nova, o que impede a protagonista de encontrar um amor. Transportada para os dias atuais e para a perspectiva da adolescência, a obra se passa em um colégio.
O espetáculo, que inaugura o novo Teatro Cassiano Gabus Mendes localizado no Estádio do Morumbi, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela OMS com texto de Leonardo Robbi, idealização de Cininha de Paula e Fernanda Chamma e direção geral de Chamma, o musical tem ainda  direção musical de Willian Sancar e coreografias de Thiago Garça. Um programa cultural e divertido para toda família.
Onde: Teatro Procópio Ferreira O Teatro Cassiano Gabus Mendes fica na Avenida Jules Rimet, 526 (Portão 7 do Morumbi).
Até 11 de julho
Sessões aos domingos, às 15h e 18h
Ingressos: www.sigaartista.eadplataforma.com
Duração: 55 minutos
Gênero: Musical
Classificação etária: Livre