PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Influenciadora Débora Máximo fala de Páscoa e dos ensinamentos que passa aos filhos sobre a data

Débora Máximo

O Domingo de Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.  Por isso, muito mais que reunir os familiares ou, ainda, trocar chocolates, esse momento também é marcado pelo “olhar” para aqueles que estão ao redor. E esse ‘prestar atenção no próximo’ pode acontecer de várias formas, entre estas, por meio da demonstração de amor, de bons votos e, acima de tudo, de empatia.

  Diariamente, são esses ensinamentos que a influenciadora Débora Máximo passa para os filhos. Ela conta que a Páscoa não é, apenas, dia de brincar de ‘caçar os ovos’ espalhados pela casa, mas sim de entender o porque esse dia é lembrado na terra. “Eles são crianças e é claro que a gente procura os ovos. É divertido! No entanto, eu como mãe e cristã, é meu papel explicar a principal razão. Cristo morreu por nós e, por nós, ressuscitou. A ressurreição foi o maior milagre que recebemos. Temos, sempre, que lembrar que Jesus fez isso para todos, sem distinção de pessoas. E é assim que temos que pensar em todos os dias de nossas vidas”, afirma.

 Páscoa. “Não é coelhos e nem chocolates. É amor, fé e esperança! A data tem um sentido mais profundo, relacionado à vida! A morte marca qualquer um, porém a ressurreição de Cristo vai além de uma vida. É para mudar a eternidade! É geracional!”, conclui.

   @adeboramaximo