PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Estação Pinheiros do metrô ganhará mural especial produzido pelo artista Tito Ferrara

Ação faz parte da campanha “Doe Sangue. Salve Vidas!”

Um mural na estação Pinheiros (linha amarela do metrô) foi escolhido para comemorar o ‘dia mundial do doador de sangue’.

A ação desenvolvida pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e a Abrasta – Associação Brasileira de Talassemia com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4.

“A reposição frequente dos estoques de sangue é necessária para tratar anemias crônicas, nos procedimentos de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves. Queremos mostrar a segurança do procedimento e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

Com o objetivo de dar visibilidade à campanha de doação e promover a conscientização da sociedade sobre o tema, um espaço de 73,83m² ganhará as cores e traços do artista Tito Ferrara.

A obra será aplicada em muro que está localizado no canteiro central da estação Pinheiros, entre as pistas Expressa e Local da Marginal Pinheiros, e poderá ser apreciado por quem passar pelo corredor que integra a Linha 4-Amarela com a Linha 9-Esmeralda, além dos motoristas que circularem pela via.