PUBLICIDADE

moda & beleza

Dica da Editora: Uma escova que salvou meu dia (e todos os outros)

Por Renata Rode

Sim existe um tipo de escova que não te estressa na hora de desembaraçar os fios!

Quem é mãe sabe: a hora de pentear os cabelos dos pequenos é uma luta. Lara, de 9 anos, tem os cabelos finos, que embaraçam fácil e sempre foi um problema pentear a cabeleira dela porque puxava, porque embaraçava demais, porque criava nós. Nunca me esqueço uma vez em que passamos o dia na piscina com amigos, e ela não tirava aqueles óculos com a tira de borracha, sabe? Aquilo foi deixando nó sobre nó e no fim da brincadeira, no banho, contei quatro ninhos um ao lado do outro… Com um pente fino, muito condicionador, creme para pentear e paciência, demorei 57 minutos contados no relógio, para desatar tudo aquilo, e, claro, muitos fios quebraram com a operação “desembaraça cabelo”…

Posso dizer que minha filha (não me julguem) começou a deixar de pentear os cabelos porque sentia dor ou incômodo e, claro, cada vez que eu ia inspecionar, era pior… Investi em cremes, dizia que estava desidratado, mal cuidado (imagina, cabelo de criança…)… Olha, eu não tinha pesadelo só quando sonhava não… Era acordada mesmo, quando íamos para a sessão “cabelo em ordem” com direito a gritos dela por cada puxão e cansaço meu (eu chegava a cansar os braços).

Eis que recebi um release sobre escovas que eram inteligentes, da marca Belliz. Pensei comigo: golpe de marketing. QUE NADA! Posso afirmar com TODAS AS LETRAS e MAIS PRODUTO ALGUM: elas funcionam. Até minha filha ficou encantada. E pode acreditar: elas ajudam a reduzir o frizz, a quebra e ainda desembaraçam os fios sem danos ou dor.

Compramos um modelo vazado, que, de acordo com o fabricante, é ideal para usar com os fios molhados, já que sua estrutura é formada por frestas que deixam livre a passagem da água e impedem que seja danificada por conta da umidade. Esse modelo é perfeito para livrar os fios daqueles pequenos nós nas pontas, juntamente com máscaras e condicionadores durante o banho. Lara ama pentear os cabelos após passar a máscara porque agora não puxa mais. Depois, na hora de secar vem nossa queridinha: a escova conhecida como raquete. É incrível como escovar ficou mais confortável, rápido e gostoso. Percebemos que ela tem base com almofada que tocam o couro cabeludo na escovação. Agora escovar é um prazer!

Ahhhhhhhh…. Calma, gente… Estou elogiando a escova e não desdenhando de produtos maravilhosos para os cabelos, viu? Rsssss…. Aliás, na próxima, prometo falar sobre algo para adultos somente… vou assim, passeando entre os universos que permeiam nossas vidas e daqui, alguma dica você tira ou repassa pra mãe, pra irmã, pro amigo, ou quem quiser, né!