PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Assessoria para influenciadores: Bianca Barboza, presente nesse mercado, fala sobre o assunto

Bianca Barboza

   A assessoria para influenciadores é essencial para o crescimento e, também, para que estes alcancem um maior engajamento nas redes sociais. Isso porque leva seus nomes às marcas (de acordo com o nicho de cada), o que, assim, irá resultar no fechamento de bons negócios. Nada mais é que um marketing de influência, que conecta essas mesmas marcas a artistas e a digital influencers.

  Bianca Barboza é presente nesse mercado e segundo ela, para esse tipo de assessoria, há uma equipe completa que realiza o briefing, acompanha as entregas, dos contratos e dos pagamentos. “Fazemos a seleção, com análise de métricas e conteúdos para conectar a marca a um melhor  influenciador para o segmento, garantindo uma conversão de sucesso em credibilidade, notoriedade e vendas”, explica.

  Para Bianca, migrar para essa profissão foi algo que aconteceu de forma orgânica, pelo fato de já se responsabilizar pela carreira da filha, influencer e atriz.  “Nesse caminho, colhemos bons frutos e alguns amigos, ao ficarem cientes, me procuraram, o que me motivou a focar no projeto”, conta.

  • Como virar referência nesse mercado?

 Acredito que é trabalhar de forma correta e honesta com nossos assessorados. Escolher marcas respeitadas e sérias que respeitem  os seguidores, entregando um produto de qualidade e no prazo prometido.

  • Como se diferenciar como influenciador e não ser “mais do mesmo”?

      Mostrando com verdade o que realmente te impacta, sendo você mesmo e dividindo com seus seguidores temas que venham a ajudá-los de alguma maneira.

 

Barboza é, ainda, CEO da Criativa. Fundada há seis anos, a empresa busca ser uma porta de com resultados positivos, tanto para influenciadores, quanto para parceiros. “Além disso, temos assessoria pessoal que vai além da conexão com marcas. Estes, hoje, são poucos e tem total acompanhamento, com agenda, parcerias, assessoria de imprensa, publis e eventos”, finaliza.