PUBLICIDADE

São Paulo / Meio Ambiente

Uma plataforma para alavancar o agronegócio de precisão

Foto: Pixabay

Agroviva viabiliza soluções financeiras e operacionais e integra produtores rurais e seu mercado consumidor urbano

O grupo VideiraInvest elabora projetos financeiros e planos de negócios, promovendo parcerias estratégicas que viabilizem operações agropecuárias e atividades pesqueiras sustentáveis.  Alinhada com o fato de o Brasil ser hoje uma potência no agronegócio e um dos principais exportadores de commodities agrícolas, a empresa desenvolveu a plataforma Agroviva, que tem como objetivo buscar soluções financeiras e operacionais para o Agronegócio.

A prioridade da Agroviva é o financiamento de negócios direta e indiretamente vinculados à produção de alimentos, a partir do desenvolvimento de arranjos produtivos locais e à infraestrutura rural.

A plataforma fomenta a relação entre os produtores rurais e seu mercado consumidor urbano. Para isso, disponibiliza apoio técnico, comercial e de logística, integrando empreendedores, proprietários de terras e produtores rurais com distribuidores e varejistas. Tudo realizado em um ambiente de governança e de transparência nas relações, o que favorece uma entrega de produtos de qualidade e atrai investidores e parceiros estratégicos.

A plataforma oferece ferramentas de desenvolvimento para produtores agronaturais, trabalhando com as características geográficas de cada município.

A Agroviva trabalha com 4 módulos integradores:

1- Apoio ao agrônomo, veterinário e demais profissionais em suas tarefas em fazendas, sítios, assentamentos e demais locais de produção parceiros, sob a ótica das necessidades destes técnicos.

2- Sistema de gestão operacional e financeira dos locais de produção conectado à central de beneficiamento, o CAC Agroviva (Centro Agroindustrial Colaborativo), na BR 101, e que já conta com mais de 25 pequenos produtores e três locais de produção rural

3- O módulo de gestão industrial do CAC Agroviva atua com diversas logísticas: fretes para o mercado urbano, tratores e implementos agrícolas e gestão de contratos imobiliários entre meeiros e os proprietários de locais de produção rural também cadastrados na Agroviva. A plataforma é a interveniente anuente destas relações comerciais, que são permeadas pelo conceito de Agricultura de precisão.

4- Sistema de e-commerce entre os produtores e os consumidores urbanos, além de operações de exportação, com o fluxo de produção e envios de mercadorias já beneficiadas, gerenciados pela plataforma e consolidação física nos CACs Agroviva, inclusive a liquidação financeira de todas estas transações comerciais, contratuais e de produção agro que passam pelo compliance da  Agroviva.

O propósito da Agroviva é promover o desenvolvimento do agricultor familiar e do pequeno produtor rural, incrementando o manejo de florestas combinadas com atividades agrícolas, de pecuária e pesca. Fomentar a produção de modo ordenado, conciliando prosperidade coletiva, colaboração e o retorno dos investidores.