PUBLICIDADE

São Paulo / Cotidiano

Natumaster mostra ao mercado da beleza a terapia capilar com célula-tronco vegetal

O produto não é testado em animais. A empresa brasileira tem como prioridade promover o crescimento sustentável

 

Foto: Divulgação

Desenvolvido por Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster, o tônico capilar Natucap Hair passou a contar com célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo — planta que carrega propriedades antienvelhecimento e de fortalecimento dos fios. Raquel conta que essa célula consegue retardar o envelhecimento do couro cabeludo, prevenindo a queda e afinamento do fio. “Podemos reverter em 28 dias de uso até quatro anos de envelhecimento”, diz.

A ação do tônico no couro cabeludo, segundo a farmacêutica, possui um blend (mistura de ativos diferentes que potencializam os resultados) com capacidade de atuar em estágios diferentes do ciclo de vida do fio. Ela explica que o produto, primeiramente, aumenta a vida do fio, impedindo a morte precoce, devolvendo as vitaminas necessárias e ampliando a quantidade de vasos que irrigam o bulbo capilar. Raquel reforça que o Natucap melhora a qualidade da pele, engrossando os fios em até seis vezes, tornando o couro cabeludo saudável e ainda promove o nascimento de até 38 mil novos fios.

Aerossol: embalagem inovadora

Conforme a farmacêutica, existe uma grande volatilidade de alguns ativos quando estão em contato com plástico e facilmente perdem sua função. “A escolha pelo aerossol, além de manter e preservar os ativos, permite uma melhor penetração no bulbo capilar pela própria ação mecânica. O processo é mais oneroso e demorado, mas os benefícios são muito superiores”, aponta.

Destaque no mercado

Em novembro do ano passado, a empresa recebeu o Prêmio Gold Star, em Dubai, pela inovação em terapia capilar. Raquel destaca que o retorno recebido dos clientes traz a alegria e a certeza que o caminho traçado é o correto. “Nosso maior objetivo é devolver a autoestima e prevenir o abalo emocional causado pela perda dos fios. Diariamente recebemos milhares de depoimentos de pessoas que já haviam feito outros tratamentos sem resultado, e que após o tratamento com Natucap, voltam a se amar e se relacionar com o exterior de forma mais plena”, finaliza.