Durante a atividade, será possÃvel analisar as obras de arte de MaurÃcio Nogueira Lima e Odilea Toscano
Divulgação
|
No sábado, dia 10 de maio, a partir das 14h, o MUB3 – Museu da bolsa do Brasil, em parceria com o Metrô de São Paulo, realiza a “Oficina de Fotografia: as linhas na cidade”, uma atividade gratuita voltada ao público interessado em arte, fotografia e história urbana.
Comandada pela fotógrafa, arte-educadora e produtora cultural Nátalia Tonda, a oficina parte da observação e análise das obras de MaurÃcio Nogueira Lima e Odilea Toscano, artistas cujas criações integram o acervo artÃstico do Metrô e estão em exibição na Estação São Bento. A proposta é refletir sobre os contornos geométricos e as influências do Construtivismo e do Concretismo na paisagem da cidade, incentivando o olhar atento para as linhas que compõem o espaço urbano.
A atividade será dividida em dois momentos: a primeira etapa acontece no MUB3, com uma introdução aos movimentos artÃsticos e à s obras dos artistas. Em seguida, os participantes sairão em uma caminhada fotográfica até a Estação São Bento, com paradas estratégicas para registrar, a partir de diferentes ângulos, os traços da cidade e sua arquitetura.
A oficina não exige equipamentos profissionais – é possÃvel participar usando câmeras digitais simples, câmeras analógicas ou até mesmo smartphones. São 20 vagas disponÃveis, com inscrições abertas no site do MUB3. A atividade também contará com intérprete de Libras.
SERVIÇO:
Oficina de Fotografia: As linhas na cidade
10 de maio, sábado, às 14h
Rua XV de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo (próximo à Estação São Bento do Metrô)
Inscrições aqui.
Vagas limitadas: 20 participantes
AcessÃvel em Libras.
Sobre Natália Tonda
Natália Tonda, é fotógrafa, arte-educadora e produtora cultural. Atua como professora de artes e oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Atuou como produtora nos seminários do MASP (São Paulo, SP). Trabalhou como fotógrafa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo, também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos e cinematográficos.
Em seu trabalho autoral, busca a observação da cidade como principal pilar. Através de derivas, seu olhar encontra caminhos que podem ser despercebidos por quem caminha olhando automaticamente a rotina da cidade. A busca por imagens que consigam romper silêncios e preencher espaços comuns é uma caracterÃstica em sua forma de pensar a imagem.
Sobre MUB3
O MUB3 – Museu da bolsa do Brasil nasceu do desejo de se preservar e compartilhar a história do mercado de capitais brasileiro, a partir de uma potente plataforma de conhecimento, aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema e o pesquisam. O acervo originário das principais bolsas de valores do Brasil permitiu a criação do Museu, que passa agora a integrar uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira, com reflexos para todo o Brasil.
Acompanhe o MUB3 nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | LinkedIn | Google Arts & Culture
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
MUB3 – Museu da bolsa do Brasil
Jaqueline Caires Lima | jaqueline.lima@mub3.org.br
Tel.: (11) 98250-7361