PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Fluminense enfrenta Junior Barranquilla no terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla nesta quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos. O Tricolor Carioca já enfrentou seu primeiro desafio antes da partida contra o Junior Barranquilla. Em meio aos protestos populares em ebulição na Colômbia, as partidas internacionais que estavam marcadas para acontecer no país foram realocadas. A alteração ocorreu após o Flu, com aval da CBF e Conmebol, ter viajado para Barranquilla na última terça-feira(4), alterando novamente toda programação inicial do clube, que precisou fazer uma nova viagem, para o Equador.

O Tricolor tenta sua segunda vitória na Libertadores para tentar manter a liderança do Grupo D. Já o Junior Barranquila, tem só um ponto e pode ver seu futuro ameaçado na competição em caso de derrota. Será um duelo inédito na história: o Tricolor jamais enfrentou a equipe de Barranquilla nem em amistosos.

Fluminense

O técnico Roger Machado terá força máxima para o confronto contra os colombianos. O único desfalque dos titulares é Egídio, expulso diante do Santa Fé e substituído por Danilo Barcelos. O restante da escalação deve ser mantido. O desafio será controlar o desgaste dos jogadores, já que fizeram duas viagens.

Fred vem sendo o destaque do Fluminense nesse início de Libertadores Foto: Mailson Santana/FFC

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.

Junior Barranquilla

Além de não poder jogar no seu estádio, o time colombiano chega com baixas importantes para a partida, como por exemplo, sua dupla de zaga titular: Mera está machucado e Ditta cumpre suspensão. Outro desfalque importante é o atacante Téo Gutierrez, com uma inflamação de tendão. Além disso, o semifinalista do Campeonato Colombiano vem de uma maratona de partidas, enquanto o Fluminense poupou seus titulares no último final de semana.

Borja vai ser o titular no ataque contra o Fluminense Foto: Reprodução/Miguel Borja

Provável escalação: Viera; Viáfara, Rosero, Jefferson Gómez e Fuentes; Moreno, Vásquez, Pajoy e Hinestroza; González e Borja.

Arbitragem

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

Assistente 1: Jose Retamal (Chile)

Assistente 2: Miguel Rocha (Chile)

4° árbitro: Joel Alarcon (Peru)

Transmissão

A partida terá transmissão da Fox Sports e do Facebook Watch.

Leia Também: Treinadores sofrem com imediatismo do futebol brasileiro