PUBLICIDADE

São Paulo / Negócios

Empresária Renata costa conta sua trajetória no meio dos eventos corporativos

Renata Costa

A força feminina move nosso país e as mulheres dominam todas as áreas que querem e no mundo dos negócios não poderia ser diferente, esse é o caso da CEO e empresária da Equipe 10, Renata Costa, que atua no mercado de eventos há 24 anos. Além da equipe, Renata também é diretora da Porto Gelato, sorveteria no Portobello Resort & Safari.

Formada em turismo, a empresária começou nova no ramo da hotelaria, foi morar em Orlando e trabalhou mais de dois anos diretamente com eventos no Pavilhão Americano no Epcot Center, onde surgiu sua vontade de abrir uma empresa, logo que voltou ao Brasil fundou a equipe 10, voltada a eventos corporativos. 

Como mulher neste meio, Renata diz que sofreu dificuldades, ainda mais para conquistar a confiança dos clientes no começo, “Ainda somos minoria mas o mercado vem mudando e melhorando bastante”, analisa ela. 

Com visão no futuro, Renata preza pela presença de diversidade em sua equipe e também apoia a mudança no mercado, agregando a todos.‘’Essa troca ao meu ver é muito rica, só agrega e nos faz crescer”, expressa Renata. 

Durante a pandemia, Renata viu a oportunidade perfeita para aumentar seu acervo e dar o próximo passo, ‘’infelizmente algumas empresas de locação de mobiliário, áudio e iluminação quebraram na pandemia e acabei arrematando, comprando tudo de 2 empresas’’.

Renata conta que uma das suas maiores metas era montar seu próprio galpão com equipamentos e materiais, e hoje ela conseguiu realizar. ‘’Tenho autonomia para negociar pois praticamente não dependo de terceiros’’, agora a próxima meta é ser ser a maior empresa de eventos corporativos do Brasil, ‘’Estamos trabalhando duro para isso e com a certeza de que estamos muito próximos dessa conquista’’, finaliza ela.