PUBLICIDADE

– INVISÍVEL

Congresso latino-americano de sorvetes discutirá tendências e inovações

DownloadGoverno de SP

O 8º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (Clash) será realizado nos próximos dias 29 e 30, das 8h às 17h30, pelo segundo ano consecutivo no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), em Campinas, com o tema Potencializando Sinergias – Por um setor mais resiliente, competitivo e sustentável – inscreva-se.

Ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e parceiro institucional da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o Ital receberá os principais representantes do setor de sorvetes e gelatos para discutir tendências, consumo, inovações, novas tecnologias, novos modelos de crescimento, ambiente regulatório e boas práticas empresariais, dentre outros assuntos de relevância da atualidade.

Com organização e curadoria da Abis, a programação abrange palestras e painéis com especialistas do setor público e privado, oficina do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visita ao Tropical Food Innovation Lab, networking e atividades em grupo.

Dentre os palestrantes confirmados, está a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de SP, Juliana Cardoso, a diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo, e o coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica (PITec) do Instituto, Luis Madi.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.

O post Congresso latino-americano de sorvetes discutirá tendências e inovações apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.