PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Com 4×1 no placar, o Brasil segue às quartas de final na Copa e garante a passagem da Coreia do Sul, de volta para casa

Foto: divulgação

O Brasil subiu mais um degrau no Mundial do Catar, nos Emirados Árabes. O país derrotou a Coreia do Sul por um placar de 4×1, o suficiente para permitir acesa a “chama do Hexa”, em Copas. O jogo, que confirmou a presença do BRA às quartas de final, da edição 2022 do campeonato, e a garantia da passagem da adversária, de volta para casa, foi realizado segunda (05) no 974 Stadium, que será desmontado em breve.

As oitavas trouxeram Neymar (Camisa 10) à disputa, novamente. As expectativas, tanto dele, quanto da imprensa e dos fãs, eram gigantes. Mas, além do atacante, os jogadores fizeram a festa no ônibus da seleção, durante o percurso para o 974. Começo da partida, com cheiro de decisão, porque quem vencesse, seguiria adiante. Logo, aos 6’, Vini Junior quebrou o jejum de zero pontos no 1T. 1 Brasil x 0 Coreia do Sul.  Aos, 10’ pênalti e Goooool de Neymar. 2 Brasil x 0 Coreia. E não parou por aí! Richarlison mostrou serviço e… na rede! 3 Brasil x 0 Coreia. E quanta disposição verde e amarela! Lucas Paquetá deu outro de presente para o BRA, aos 37’. 4 Brasil x 0 Coreia. Aos 44’, cartão amarelo para Woo-Young Jung (COR). Fim do 1T.

2T. Aos 10’, o público das arquibancadas vibrou ao mencionar o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que neste momento, trata problemas de saúde no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pouco depois, algumas oportunidades perdidas pelo BRA de aumentar a pontuação. Aos 18’, troca no mesmo time: Éder Militão deu lugar a Daniel Alves. E tem mais bola rolando! Aos 23’, uma linda defesa em prol do BRA, graças ao goleiro Alisson. Aos 29′, substituições no BRA: saiu Vini Júnior e entrou Gabriel Martinelli. Aos 30’, gol da COR, com Paik Seungho. Aos 35’, Weverton ocupou o espaço de Alisson e aos 36’, Rodrygo, o de Neymar. Os acréscimos vieram e, acabou o 2T. 4 Brasil x 1 Coreia do Sul. Antes de deixar os gramados, mais homenagens a Pelé, por parte do BRA. Emoção à vista!

O próximo desafio do Brasil é na sexta, dia 09 de dezembro, contra a Croácia, às 12h (Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.