PUBLICIDADE

moda & beleza

Calças de Cós Alto e Cós Baixo: Débora Máximo te ajuda a escolher qual usar!

Foto: divulgação

Na hora de sair, muitas das vezes, escolher o que vestir é uma tarefa difícil. O “saber combinar” requer atenção e cuidado!  É o caso, por exemplo, das calças compridas, presentes no guarda-roupa feminino desde a década de 1960. A peça ainda faz sucesso e hoje é apresentada no estilo jeanslycra, legging ou de veludo. Os modelos, também são diferenciados: cintura alta e cintura baixa. Quanto a estes, qual e quando usar?  Débora Máximo, influenciadora digital, ajuda a esclarecer as suas dúvidas!

Jantar: Temos que levar em conta o estilo de vida e o pessoal de cada um. Seja para um momento romântico, em família ou de negócios, a calça de cós alto é tudo! Deixa o look super alinhado e cheio de sofisticação.

Festas: São eventos que pedem mais atenção ao propósito e relaxar, não é a intenção. Então, as duas versões caem muito bem. O look despojado da cintura baixa não interfere na festa. No entanto, há exceções! Uma confraternização da empresa, por exemplo, é importante ter atenção para não usar aquelas que irão lhe deixar com a barriga de fora.

Passeios em família: Muito relaxantes! Colocar um look confortável com uma modelagem ampla para acompanhar os pais ou correr atrás dos filhos, faz todo o sentido!

Dia a dia no trabalho: É muito importante evitar a cintura baixa em ambientes corporativos, justamente por ser uma peça despojada, que pode passar uma informação errada sobre você.

Dia a dia: Você usa o que quiser respeitando o seu ânimo! Somos livres graças a Deus! A moda vem para nos auxiliar e não nos engessar!

Cós Alto e Cós Baixo. Débora declara que o cós alto é ótimo para quem é mais baixo. O ideal é que a calça fique comprida a ponto de cobrir o salto e se o sapato for no mesmo tom da calça melhor ainda.  O cós baixo serve para achatar as longas pernas das altinhas e também dá a sensação de que o  quadril é maior, então se você tem quadril mais largo que os ombros não é o melhor modelo para usar. “Caso tenha esse biotipo e esteja fissurada nessa calça opte por trazer cores claras, listras horizontais, decote canoa  ou algum volume na parte de cima. O importante é que o look fique visualmente equilibrado passando a ideia de ter as mesmas medidas em cima e embaixo”, finaliza.

Idade apropriada para usar. Afirma que deve prevalecer o bom senso. Homens e mulheres precisam saber se vestir e, acima de tudo, se conhecer. Segundo ela, é fundamental e é o principal foco de todos, pois interfere nos objetivos de vida. “Estar atenta àquilo que fica bom em mim e onde colocar. A gente não vai em um casamento de biquíni e nem ao cinema com roupa social. Temos um look para cada momento. A comunicação, por meio das vestimentas, é muito antiga e apenas agora é vista como algo importante”, finaliza.