PUBLICIDADE

São Paulo / Esporte

Brasil perde para Camarões, mas avança às oitavas em 1º lugar no Grupo G

Foto: divulgação

Ao encerrar a Fase 1 do Mundial da FIFA, que em 2022 é no Catar, nos Emirados Árabes, o Brasil perdeu para Camarões por 1×0, mas se manteve na primeira colocação no ranking do Grupo G, com seis pontos. O jogo foi realizado, agora a pouco, no Lusail Stadium, que tem capacidade para quase 90 mil pessoas.

Neymar não esteve em campo, pelo fato de, ainda, se recuperar da lesão, sofrida no tornozelo, na semana passada. Todavia, era visível a torcida dele pela seleção. Antes da autorização oficial da bola na área, o público do BRA se emocionou com o hino nacional: aplausos, repletos de muita alegria, tomaram as arquibancadas. Início do 1T. Aos 6’, Nouhou Tolo (CAM) recebeu cartão amarelo devido a uma entrada perigosa, o que também aconteceu com Éder Militão (BRA) aos 7’.

A cada instante, a luta aumentava. Tanto BRA, quanto CAM, não queriam voltar para casa sem erguer a Taça, nessa edição. Aos 18’, falta para Daniel Alves (BRA). Pouco depois, aos 28’, cartão amarelo para Pierre Kunde (CAM). Tentativas, sem sucesso, de gols, por parte do BRA. No entanto, lindas defesas de seu goleiro, Ederson. E assim, até os 45’ + 4’ de acréscimos, 0 Brasil x 0 Camarões.

2T. Aos 3’, Alex Telles (BRA) cai. Em lágrimas, aos 7’, deixa os gramados e é substituído por Marquinhos. Entre os 09’ e 10’, mais trocas no Brasil: Rodrygo dá lugar a Everton Ribeiro e Fred, a Bruno Guimarães. Aos 19’, é Gabriel Jesus quem cedeu espaço a Pedro e em Camarões, Bryan Mbeumo a Karl Toko-Ekambi. Aos 35’, cartão amarelo para CAM, com Vincent Aboubakar. Já aos 40’, para o BRA, com Bruno Guimarães. Aos 41’, em CAM: entra Jerome Ngom Mbekeli e Moumi Ngamaleu, se retira. Camarões abriu o placar aos 1’30 de acréscimos. Fim. Camarões 1×0 Brasil.

Nas oitavas do Torneio, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda (05), às 16h (Brasília), no 974 Stadium.