PUBLICIDADE

São Paulo / Saúde

Alimentação saudável no inverno é possível?

A chegada do inverno acompanha a necessidade de redobrar atenções para os alimentos que são ingeridos no dia a dia

Quem não sente mais fome nos dias frios, não é mesmo? A chegada do inverno juntamente das tradicionais festividades juninas com comidinhas típicas colabora para muitas pessoas

desenvolverem uma alimentação desbalanceada por dois, três ou até quatro meses do ano. Porém, é importante redobrar os cuidados nos “exageros” típicos desta época, principalmente nos alimentos muito calóricos ou ricos em gorduras.

Em períodos com baixas temperaturas, as necessidades energéticas do organismo humano aumentam em função de uma maior produção de calor para manter a temperatura corporal. Assim, é normal haver aumento do apetite, mas frutas, verduras e legumes não podem ser esquecidos, pois são fundamentais para o fornecimento de vitaminas, sais minerais e fibras, que ajudam no equilíbrio do organismo, preservando a imunidade, dentre outros fatores.

“Sabemos que as preferências dos clientes nessa época são por comidas que aqueçam, pelo frio que faz em São Paulo. Mas quando planejamos um cardápio de restaurante, é imprescindível que alinhemos essa preferência com o sabor, é claro, mas também com os ingredientes fundamentais e saudáveis que todos precisamos em qualquer estação “, comenta Bruno Miziara, sócio do Califórnia Superfood.

O restaurante, especializado em alimentação saudável, pensou em algumas opções especialmente para essa época, visando manter a combinação entre sabor e comidas quentes, sem esquecer dos nutrientes.

“O caldo de cenoura com gengibre e laranja, caldo de abóbora com alecrim e leite de côco, strogonoff de cogumelos são opções muito queridas dos nossos clientes, assim como pratos com Salmão e a nossa Tilápia do Molho de Mostarda e Mel, pratos saudáveis, saborosos e que se encaixam muito bem nesses dias mais frios do ano”, concluiu Bruno

Outra medida fundamental e que não pode passar despercebida é beber bastante água todos os dias! Para o bom funcionamento do corpo, quando a pele sofre agressões do vento e do tempo gelado, precisando se manter hidratada.

Instagram: @californiasuperfood