PUBLICIDADE

São Paulo / Saúde

Rogério Espíndola: cirurgião dentista fala sobre a escolha da carreira, os aprendizados na pandemia, dá dicas para novos profissionais e qual o seu legado na carreira

Dr. Rogério Espíndola

O Dr. Rogério Espíndola é um cirurgião dentista com muito orgulho! A carreira, por ser herança genética, fez com que a sua vocação nascesse lá na infância. Olhos atentos à atuação dos familiares na área, o que sempre lhe causou interesse e uma enorme motivação. Assim, nunca deixou de alimentar o seu sonho e mais que isso: correu atrás! Lutou, batalhou e se esforçou, até mesmo, quando parecia impossível “sair do lugar”. Hoje é visto com prestígio pelos seus clientes e gratidão é a palavra que resume a personalidade.

Crescer na odontologia. Espíndola recorda que não queria, apenas, ganhar nome e sim, ter o poder de ajudar a população. Em suas clínicas, dedica um período para atendimento bonus. “Essa é a forma de eu devolver à sociedade o que, um dia, recebemos. Em breve, iremos inaugurar outro espaço. Será em 15 de junho, no Centro Cultural Barra Prime. As pessoas ainda desfrutarão de um ambiente leve e confortável”, conta.

Prestar os melhores serviços. O Dr. Rogério menciona que é por essa razão que continuou os estudos e concluiu cursos no Brasil e, também, no exterior. “No lado social da profissão, realizo atendimentos individuais, promovo ações sociais, quer por iniciativa própria ou me engajando com diversos projetos”.

Pandemia. Quanto à propagação da Covid 19, o dentista explica que a maior barreira, nesse período, é a manutenção das consultas individualizadas para os pacientes com a mesma qualidade, afinal não poderiam ficar sem o tratamento. “Tomamos todas as medidas de segurança. Contudo, nossa equipe foi acometida pela doença. Porém, não desanimamos! Fomos em frente e vencemos! A maior lição aprendida é de que precisamos nos preparar para qualquer adversidade! Plano B para tudo. Fica a dica.”.

 Aos que almejam seguir a trajetória, dá uma dica fundamental: começar pela vocação ou pelo prazer de prestar o melhor atendimento odontológico. Já em um segundo momento, ficar atento às novas habilidades que o profissional necessitará para atuar. “Hoje o cirurgião dentista encontra um vasto campo de trabalho. As diretrizes modernas curriculares do MEC não só indicam que o futuro profissional esteja alinhado tecnicamente com as demandas do mercado, mas também com a evolução da prática odontológica em diversas áreas, como por exemplo a de harmonização”.

Para finalizar, fala sobre o seu principal legado. “Prestar o melhor atendimento em saúde. Não me refiro somente à prestação objetiva do serviço odontológico, pois a nossa área envolve múltiplos aspectos, como por exemplo: questões de estética, psicologia e social”, finaliza.