PUBLICIDADE

Edição Mensal

Jorge Lordello – “As pessoas precisam se proteger da violência urbana, e a melhor arma é a proatividade”, fala o apresentador

Quando fiz o convite a Jorge Lordello para ser nossa capa, pensei no primeiro momento que dicas sobre segurança pública seriam uma espécie de prestação de serviço para os leitores da Mais Sampa. Claro que o fato de conhecer o apresentador pessoalmente (trabalhamos na mesma emissora por um tempo, a RedeTV!) ajudou bastante porque conheço o comunicador como colega de trabalho e já alimentava admiração por seu trabalho sério enquanto especialista e autor de diversos livros. Mas, eis que Lordello me surpreendeu mais uma vez: quando lhe questionei se o que ele faz é de certa forma, uma ajuda, uma prestação de serviço, ele respondeu: “é muito mais que isso, é propósito, é missão de vida”. Aos 55 anos, o Bacharel em Direito formado pela PUC/SP, Palestrante e Conferencista sobre violência urbana, articulista com mais de 2500 artigos publicados e escritor internacional, é também apresentador do “Operação de Risco”, primeiro reality policial da televisão brasileira que exibe imagens reais de todas as etapas das ações policiais. O programa é exibido pela RedeTV! e Lordello comanda a atração desde 2014. No ar todo sábado, às 22h15, os episódios inéditos do reality trazem um DNA jornalístico e retratam cenas exclusivas e emocionantes das estratégias, investigações, perícias, perseguições e prisões de criminosos em ocorrências das Forças Brasileiras de Segurança Pública, registrando, de dentro das viaturas, o dia a dia dos agentes que combatem a marginalidade no país.

 

“O programa é bastante complexo de se fazer; as equipes de externa gravam em diversas partes do Brasil. O trabalho nos bastidores é intenso, tem todo um processo de agendamento para que os câmeras possam acompanhar as ocorrências”, fala o apresentador. A equipe é formada por profissionais preparados e treinados, que saem em busca da informação e da melhor imagem, para assim cumprir com o objetivo do programa policial, que tem a premissa de colocar o telespectador dentro da ocorrência, sem cortes e sem censura, abordando vários temas, entre eles: combate ao tráfico de drogas, prisão de ladrões e perseguição a veículos roubados. A atração é um dos destaques do núcleo jornalístico da emissora e segue conquistando a preferência do público.


PUBLICIDADE