PUBLICIDADE

São Paulo / Gente

As unidades do Poupatempo de São Paulo continuam nesta segunda-feira (1°) o mutirão do RG

As unidades do Poupatempo de São Paulo continuam nesta segunda-feira (1°) o mutirão do RG, evento que oferece cerca de 8 mil vagas para atendimentos da primeira ou segunda via do documento de identidade.
O mutirão começou no sábado (30) e nesta segunda (1°), véspera de feriado de Finados, a ação passa a incluir também a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão oferecidas 13 mil vagas para atendimento.
Os eventos acontecem nos postos do Poupatempo de todo o estado. As unidades funcionarão nos seus respectivos horários habituais para dias úteis.
Embora o prazo para renovação da CNH siga suspenso por regulamentação federal, a recomendação é que os condutores realizem o serviço o quanto para evitar correria na retomada dos novos prazos.
Pelos canais digitais do Poupatempo e do Detran.SP, é possível solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente aos postos de atendimento.
O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.
Para participar, é necessário agendar data e horário nos canais digitais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, ou nos totens de autoatendimento.
Para RG, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um da Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso o tenha.
Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto.
Para CNH, o interessado deve levar a Carteira Nacional de Habilitação original (versão impressa ou CNH digital).
O serviço possui taxa para emissão do documento e envio pelos Correios no valor de R$ 107, que pode ser paga no Poupatempo com cartão de débito ou dinheiro.
(📸: reprodução)