PUBLICIDADE

São Paulo / Gente

Evento na sede do Instituto reuniu autoridades, familiares; celebrou o lançamento do documentário sobre a vida e o legado da Dona Jô Clemente

 

Em abril, o Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil que promove saúde, bem-estar e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, celebra 64 anos da sua fundação.

 

Para marcar as celebrações, o Instituto realizou na noite de quarta-feira (23) um coquetel que inaugurou a exposição “Dona Jô Clemente: uma história que transforma vidas”. A mostra, ficará aberta ao público de 2ª a 6ª feira, das 9h até às 18h, na Rua Loefgren, 2109, sede do Instituto. A exposição apresenta seis núcleos temáticos que realçam o pioneirismo, a resiliência e o impacto duradouro de seu trabalho na sociedade brasileira.

 

A exibição dos itens emprega recursos de Linguagem Simples, como fonte ampliada, identificação por cores para siglas, glossário, mapa tátil e piso garantindo a acessibilidade do conteúdo. Adicionalmente, no evento foi integrado um painel com dados sobre o alcance social do IJC, evidenciando a relevância de suas iniciativas.

 

“No mês que celebramos os 64 anos do Instituto Jô Clemente (IJC), um evento que homenageia sua fundadora é um momento de emoção e renovação de nosso compromisso com a inclusão. A visão e a dedicação de Dona Jô Clemente continuam a guiar cada ação do IJC, inspirando-nos a construir um futuro mais justo e inclusivo para todas as pessoas”, declara Michel Brull, Presidente Voluntário do Conselho de Administração do Instituto Jô Clemente (IJC).

 

O evento também contou com a presença da Dona Jô Clemente, da Superintendente Geral, Daniela Mendes; do Presidente Voluntário do Conselho de Administração , Michel Brull; da jornalista e empresária Glória Vanique; do jornalista e âncora Fábio Turci; da filha de Dona Jô Clemente, Liliana Clemente; do filho e ex-presidente do Conselho de Administração do IJC, Cássio Clemente; e de outras autoridades.

 

Durante o encontro, foi exibido um documentário de 15 minutos sobre a trajetória e o legado de Dona Jô Clemente, que dedicou sua vida à luta por igualdade, inclusão e autonomia para pessoas com deficiência. O filme reúne depoimentos de personalidades como Amaury Jr., César Tralli e Gustavo Borges, além da participação da própria Dona Jô Clemente. Acesse o documentário, clicando aqui.
Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há 64 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. O IJC apoia a defesa de direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a educação inclusiva e a inclusão profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados. O IJC também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a Fenilcetonúria, Deficiência de Biotinidase e o Hipotireoidismo Congênito. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC (ijc.org.br), o primeiro do Brasil 100% acessível e com linguagem simples.